nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Coronavírus: Prefeitura de Passos anuncia mais R$450 mil para Saúde


Em Passos, a Prefeitura vem acompanhando os casos de suspeita do coronavírus desde a última semana. Nesta terça-feira (17), o prefeito Carlos Renato Lima Reis, juntamente com o secretário de saúde Antônio Dozizetti, reuniu com profissionais da saúde pública (Secretaria de Estado de Saúde, Santa Casa, Hospital São José, Unidade de Pronto Atendimento, Unidades Básicas), para discutir ações a serem tomadas, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

“Tivemos situações em Passos de casos suspeitos da doença e, estamos monitorando, dando todo o amparo às famílias envolvidas. Já criamos um grupo de trabalho envolvendo a Prefeitura, vários órgãos públicos, sociedade civil e instituições privadas, para acompanhar toda esta situação. Estamos preocupados, mas ao mesmo tempo, queremos tranquilizar a população de que estão sendo tomadas todas as providências necessárias para o enfrentamento da doença, em especial as medidas preventivas e, para isso esperamos contar com a colaboração de todos os munícipes”, informou prefeito.

Ainda nesta terça-feira, o prefeito Renatinho assinou o decreto n º 1530/2020 que destina o valor de R$455.000,00 para manter com excelência as atividades do serviço de saúde e, posteriormente foi estudado a criação de um comitê entre os profissionais do âmbito, ainda nesta semana. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Passos esclarece que, permanece monitorando todos os casos suspeitos de COVID-19 no município, e ressalta que, tão logo que  recebeu as notificações, os serviços de saúde foram acionados para condução, esclarecimentos e tomada de medidas.

Todas as informações sobre a situação podem ser esclarecidas tanto pela Secretaria de Saúde do município, quanto pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, evitando informes não oficiais.

Relacionamos abaixo, orientações básicas e importantes para o controle da doença.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Por Ascom / PMP - 17/03/2020

Postado por Passos 24 Horas on 17:27. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos