nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Passos terá drive thru para vacinar idosos nesta sexta-feira (27)


A Prefeitura de Passos adotou uma nova estratégia para a campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo, que teve início no último dia 23. Visando desafogar a concentração de pessoas nos postos de saúde, a administração municipal destinou a Praça Geraldo da Silva Maia e a Avenida Arouca, como locais de imunização.

Os idosos com 60 anos ou mais, grupo designado à primeira fase da campanha, devem comparecer a praça nesta próxima sexta-feira, 27, das 08 às 16 horas, portando o cartão de vacinação e documento com foto para garantir a vacina. Já os idosos que forem realizar o saque do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), também podem receber a imunização na própria avenida Arouca, das 08 às 11 horas, seguindo as mesmas orientações.

Como a ação foi adianta em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura destinou à praça como ponto de vacinação por meio do drive trhu.  Logo na avenida, a imunização será realizada em uma unidade móvel da Polícia Militar.

O secretário de saúde, Antônio Dozizetti, garantiu organização e principalmente segurança na ação, que contará com doze profissionais da secretaria de saúde do município e ainda com o apoio do Departamento de Trânsito, da brigada de enfrentamento e da Policia Militar. O secretário ainda ressaltou a importância da imunização, principalmente na população-alvo, para assim minimizar os impactos da doença no sistema de saúde.

‘’Adotamos essa medida a fim de afastar os idosos, que estão no grupo de risco, a contrair o novo coronavírus. Com a vacinação em área externa, não será necessário ir até a unidade de saúde para se vacinar e se expor ao vírus. Contamos com a colaboração de todos na prevenção do covid-19 em nosso município’’, pontuou.

A administração municipal ainda ressalta que a vacinação domiciliar permanece e, orienta os idosos a não procurem as salas de vacina, evitando assim o risco de transmissão do covid-19.

Por Ascom / PMP - 26/03/2020

Postado por Passos 24 Horas on 18:50. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos