nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Unidades de Saúde de Capitólio atuam em várias frentes de combate ao Coronavírus


Com um plano de medidas para o enfrentamento à pandemia de COVID-19 (Coronavírus) os servidores da Prefeitura de Capitólio estão atuando em diferentes frentes para orientar e atender a população.

As ações envolvem a barreira sanitária na entrada da cidade, a vacinação de idosos em domicílio, a entrega domiciliar de receitas e medicamentos e a criação de protocolos voltados aos comércios essenciais,  com informações específicas sobre hábitos de higiene e manuseio de produtos, visando à prevenção do contágio e transmissão do Coronavírus.

O serviço público de saúde, no cenário epidemiológico atual, configura-se como o principal setor no combate e controle dessa epidemia, atuando na identificação de casos suspeitos, acompanhamento de
pacientes em isolamento domiciliar e assistência aos pacientes em situação mais grave.

Além disso, as Unidades de Serviços de Saúde da Prefeitura de Capitólio se adaptaram à situação epidemiológica, para garantir o acesso à saúde de qualidade a todos os indivíduos que necessitem de atendimentos de urgência, como, por exemplo, na área de odontologia.

Continuam os atendimentos fisioterápicos para aqueles pacientes cuja interrupção geraria agravamento ou complicações, e também são mantidos os atendimentos médicos, de enfermagem, ginecológicos e obstétricos, garantindo assistência aos capitolinos que necessitarem com urgência dos
serviços.

Visando à segurança dos colaboradores das Unidades de Saúde, os profissionais atuam devidamente paramentados e com todos os procedimentos de segurança para prevenção do contágio pelo Coronavírus.

A Secretaria de Saúde salienta que, para segurança de toda a população e também dos profissionais de saúde, o indivíduo procure o atendimento presencial nas unidades somente em casos de extrema necessidade. Tal medida busca evitar as aglomerações e a circulação em vias públicas sem necessidade, a fim de resguardar a saúde das pessoas, suas famílias e dos profissionais de saúde do município. 

Fica mantida a recomendação para que a população mantenha o distanciamento social e permaneça em casa, em especial os idosos. As dúvidas e solicitações sobre atendimento em saúde devem ser feitas pelos telefones (37) 3373-1482, (37) 3373-1183 e (37) 99955-4082.



Por Ascom / Prefeitura de Capitólio - 06/04/2020

Postado por Passos 24 Horas on 09:44. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos