nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Cássio Soares anuncia respiradores para a UPA de Passos e Santa Casa de Paraíso


Por meio do trabalho e de insistentes cobranças do deputado estadual Cássio Soares, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Passos, terá mais dois respiradores para auxiliar nos atendimentos de saúde na unidade, uma vez que a rede de saúde está em completo colapso e necessita de maior suporte. O parlamentar fez o pedido para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que autorizou a doação dos equipamentos na tarde desta segunda-feira, 29 de março, que poderão ser buscados na próxima quarta-feira.

O deputado já havia anunciado na última sexta-feira a liberação de outros cinco respiradores para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, também através de doação da FIEMG, para atender à demanda regional. Outros esforços estão concentrados na luta pelo credenciamento dos 10 novos leitos de UTI da Santa Casa de Passos, também liberados nesta segunda-feira, além de medicamentos para a sedação dos pacientes entubados, já que os remédios estão acabando e não há disponíveis no mercado.

“A situação está caótica. Não dá para ver pessoas morrendo por falta de atendimento e estamos empenhados em buscar solução para que o nosso povo seja cuidado como se deve”, afirmou o deputado.

Os equipamentos foram comprados pela FIEMG, através de um convênio firmado com a empresa mineira INSPIRAR. Trata-se de ventiladores pulmonares para CTI, produzidos especialmente para tratamento a pacientes acometidos pela COVID-19, a fim de oferecer o mínimo de suporte preciso para os atendimentos em casos de comprometimento dos pulmões.

Por Ascom / Deputado Cássio Soares - (30/03/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 09:51. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos