nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Projeto cancela aumento do IPTU


A Câmara Municipal de Passos recebeu nesta quinta-feira (29 de abril)  o projeto de lei complementar do Executivo, que altera a redação da lei que trata dos reajustes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o qual deve ter essas correções suspensas em 2022 e 2023. O prefeito Diego Oliveira esteve pessoalmente na Câmara protocolando o projeto.

Diante das dificuldades aumentadas com a pandemia, os vereadores vinham desde o começo do ano pleiteando da administração a necessidade de revisão do IPTU, pois além da crise econômica com o desemprego e outros efeitos que trazem transtornos para todas as famílias, o IPTU vem tendo seus valores corrigidos todos os anos.

Num primeiro momento a Prefeitura havia anunciado a isenção de juros e multas no IPTU de 2021. Com a alteração da lei complementar que vai ser votada pela Câmara Municipal, a medida amplia o benefício.

O prefeito Diego foi recepcionado na Câmara pelo presidente, Alex Bueno (PSD), que se fez acompanhar dos vereadores Dirceu Soares (PSD), Gilmara Oliveira (PDT), Aline Macedo (PL), Edmilson Amparado (MDB), Michael Silveira (Progressistas), Dentinho (DEM) e Francisco Sena (Podemos).

“Desde o início da Legislatura nós temos cobrado junto à Prefeitura mecanismos que possam ajudar o nosso povo e esse projeto vai ao encontro do anseio da população de modo geral”, assinala o vereador Alex Bueno, destacando que é uma medida solicitada pelos vereadores e que ao ser atendida pelo Executivo  vai ajudar a reduzir os efeitos dos reflexos econômicos causados pela pandemia.

Segundo o prefeito Diego, o projeto tem grande importância para os cidadãos passenses “social e econômica”.

O projeto será lido na próxima reunião da Câmara Municipal, devendo logo após receber os pareces das comissões ser votado em plenário.

Por Ascom / Câmara M. Passos - (29/04/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 18:29. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos