nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cássio Soares faz nova cobrança pelo pagamento de leitos da Santa Casa de Passos


O deputado estadual Cássio Soares cobrou, mais uma vez, da Secretaria do Estado de Saúde e do Governo de Minas Gerais o repasse do recurso devido à Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) para o custeio dos leitos UTI COVID, que estão atrasados desde janeiro deste ano. A cobrança aconteceu na tarde desta terça-feira, 18 de maio, durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Em sua fala, o parlamentar ressaltou que a Santa Casa de Passos completou 10 dias com os leitos de UTI COVID 100% ocupados e que a instituição não recebe os repasses do Governo de Minas há cinco meses, o que prejudica a manutenção dos leitos utilizados para o tratamento dos pacientes contaminados pelo coronavírus.

Em detrimento da falta de recursos necessários, o hospital cogitou o fechamento de 10 leitos, mas, a pedido do deputado Cássio Soares, a direção da Santa Casa garantiu que esperaria pelo pagamento, mantendo os 50 leitos disponíveis para atendimento de pessoas com COVID-19, que aumenta a cada dia.

A decisão foi tomada em uma reunião emergencial agendada pelo deputado, realizada no dia 5 de maio. Nela, participaram membros da Secretaria de Estado de Saúde (SES), prefeitos da região atendida pelo hospital e dirigentes da SCMP. Naquela data, o Governo culpou o excesso de burocracia e se comprometeu a pagar dentro de cinco dias úteis, mas o pagamento ainda não foi realizado, mesmo após uma segunda cobrança feita na última semana.

 “Quem tem doente em casa tem pressa. A necessidade é urgente e não pagar essa conta é um crime diante de tamanha necessidade neste momento de pandemia. Espero que essa situação seja resolvida, não somente da Santa Casa de Passos como de todos os hospitais do Estado. Saúde é prioridade”, ressaltou o deputado.

Por Ascom / Deputado Cássio Soares - (19/05/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 09:55. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos