nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

SRS Passos entrega mais 10,7 mil novas doses de vacinas contra covid-19 a municípios


Os 27 municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) receberam nesta terça-feira (22/06) a 21ª remessa de vacinas contra a covid-19 enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Ao todo, são 10.718 doses destinadas ao atendimento dos grupos prioritários, conforme orientações da SES-MG, com base no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.

As doses recebidas pela SRS Passos são dos fabricantes Atrazeneca/Fiocruz, Coronavac/Butantan e Pfizer/Comirnaty. Os respectivos quantitativos são para iniciar ou continuar o esquema vacinal de grupos prioritários.

A Nota Informativa (23ª versão) da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da SES-MG estabelece como meta de vacinação a cobertura de pelo menos 90% da população-alvo de cada grupo prioritário. “Assim, diz a nota, tendo em vista o objetivo principal da vacinação, de reduzir casos graves e óbitos pela COVID-19, é fundamental alcançar altas e homogêneas coberturas vacinais. Para tanto, todos os esforços devem estar voltados para vacinar toda a população alvo.”

Ainda de acordo com a Nota Informativa, os municípios deverão utilizar a vacina da Fiocruz como dose 1 para 4% das forças de segurança e salvamento. As doses do Butantan também são para iniciar o esquema vacinal (dose 1) para 2,35% das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, portadores de deficiência permanente, 6% dos trabalhadores da saúde (doses extras apenas para cidades que tem grupo ainda descoberto e informado à SES-MG) e completar a imunização (com a dose 2) das pessoas que estão com o esquema vacinal atrasado.

As doses da Pfizer devem ser utilizadas para iniciar a vacinação de 5,5% das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e portadores de deficiência permanente, 20% dos trabalhadores de educação do ensino básico e 4% das forças de segurança e salvamento (este, apenas em cidades com grupo ainda descoberto).

Por Ascom / SRS Passos - (22/06/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 18:46. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos