nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Câmara Municipal de Passos inaugura sistema de energia solar


A energia do prédio da Câmara Municipal de Passos agora é gerada pelo sistema fotovoltaico. É o primeiro prédio púbico municipal a ter essa tecnologia, que utiliza a luz do sol, como fonte de energia para gerar eletricidade, considerada não poluente, é renovável, limpa e silenciosa, uma alternativa sustentável.

A estrutura instalada conta com módulos (placas) e inversores, é uma das maiores da região, e cobre todo o telhado do prédio da Câmara em extensão. Foram instaladas 140 placas.  A economia proporcionada pode chegar até 95% ao mês. Com economia aos cofres públicos de mais de R$ 70 mil ao ano. O retorno do investimento está previsto com pouco mais de 3 anos. A obra durou cerca de 3 semanas e o investimento foi em torno de R$ 245 mil, as estruturas de capitação tem durabilidade de até 25 anos.

Redução do consumo

O sistema de geração de energia através de placas fotovoltaicas é uma importante ferramenta para reduzir o consumo por eletricidade. No quesito ambiental as vantagens são ainda maiores: equivalente a 45 residências em referência a geração de energia; ao plantio de 199 árvores ao ano. Não utiliza matérias-primas escassas na natureza, somente a luminosidade do sol que é inesgotável e gratuita, e não produz ruídos, ou seja sem poluição sonora. Além de evitar 49 toneladas de carbono, que é associado ao efeito estufa.

A inovação foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (04 de agosto de 2021) pelo presidente da Câmara Alex de Paula Bueno (PSD). “E com entusiasmo que celebramos a execução desse projeto. Que beneficiará na economia financeira da instituição e na preservação do meio ambiente. A estrutura da Câmara é muito utilizada, além do trabalho legislativo, temos inúmeras reuniões, palestras, eventos diversos feitos pela comunidade em geral, em especial com formaturas. Com essa conquista, teremos grande eficiência por muitos anos, tenho a felicidade de ter contribuído com a história dessa casa legislativa” - manifestou o presidente.

A inauguração contou com as presenças também da ex-vereadora Isabel Ribeiro, a Belinha – em cuja presidência foi iniciado  o processo de aquisição do sistema - dos vereadores Francisco Sena (Podemos), Gilmara Oliveira (PDT), Plínio Andrade (PP), Dentinho (DEM), Aline Macedo (PL), Padre Dirceu (PSD) e João Serapião (PL), servidores do legislativo e do proprietário da empresa, Rhuan Flávio Amorim, responsável pela instalação (Sistema Solar Engenharia).

Por Ascom/Câmara M. Passos - (04/08/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 17:40. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos