nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

COVID-19: SRS Passos distribui 8.940 doses de vacinas a municípios


A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) distribuiu nesta sexta-feira 8.940 doses de vacinas contra a covid-19 a municípios de sua jurisdição. As doses se referem à remessa desta semana que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) enviou para as unidades regionais de saúde distribuírem aos municípios, em prosseguimento à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

As doses entregues nesta sexta-feira (05), são das marcas Pfizer e Astrazeneca/Fiocruz e são destinadas para administração como dose dois (D2), conforme orientações da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da SES-MG. Todos os 27 municípios abrangidos pela SRS Passos receberam as doses da Pfizer, para serem administradas como D2 em pessoas de 35 a 39 anos.

A Astrazeneca só não foi entregue para os municípios que já haviam completado o esquema vacinal de sua população-alvo, portanto, não precisavam de D2 desse imunizante. São os casos de Bom Jesus da Penha, Guapé, Nova Resende, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Tomás de Aquino.

Conforme o painel Vacinômetro, da SES-MG, a SRS Passos já enviou 736.313 doses de vacinas aos municípios da região, desde o início da campanha em janeiro deste ano, tendo atingido cobertura vacinal de 88,90% da população a partir de 12 anos de idade com a dose um (D1) e 66,29% com a D2 ou dose única. Em relação ao reforço, já foram aplicadas 27.086 doses em idosos da região.

Por Ascom/SRS Passos - (06/11/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 10:30. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos