nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Governo de Minas reforça a frota das Forças de Segurança de cerca de 200 municípios mineiros


O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (20/12), do evento de entrega de 333 novos veículos para as Forças de Segurança de Minas Gerais. As viaturas serão incorporadas ao trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros em cerca de 200 municípios, reforçando a segurança no estado.

Realizada no Prédio Tiradentes, em Belo Horizonte, a entrega das viaturas teve a presença de autoridades, prefeitos, secretários de Estado e deputados federais e estaduais.

Ao todo, foram destinados mais de R$ 30 milhões para a aquisição dos veículos, vindos, principalmente, de emendas parlamentares. O governador destacou o investimento e ressaltou a importância do trabalho em conjunto para reforçar a segurança de Minas.

“Hoje é um momento de gratidão. Agradeço aos deputados federais e estaduais que proporcionaram essa entrega e que já proporcionaram outras no passado. Tenho certeza de que esses parlamentares vão continuar fortalecendo as Forças de Segurança de Minas. Foi dessa forma que conseguimos avançar e nos tornar o estado mais seguro do Brasil. É um trabalho em conjunto. Juntos nós podemos muito e estamos neste caminho”, disse o governador.

Parceria

O secretário de Estado de Governo, Igor Eto, que participou das entregas, também agradeceu o apoio dos deputados federais e estaduais que indicaram as emendas para o fortalecimento da segurança pública em Minas Gerais.

“A segurança pública é feita nos municípios. Poder levar mais segurança para cada um dos nossos 853 municípios em apoio aos nossos prefeitos é motivo de muito orgulho para nós. Minas Gerais foi eleito como o estado mais seguro do país. Isso é fruto de muito trabalho integrado do Executivo, com os comandos das Forças de Segurança, com nossos parlamentares e prefeitos”, afirmou.

O deputado federal Zé Vitor, que falou em nome dos demais parlamentares federais mineiros, ressaltou a parceria da bancada mineira em Brasília para avançar nas políticas públicas no estado.

“Fica aqui o nosso reconhecimento e o compromisso de todos nós de estarmos em Brasília garantindo o aprimoramento da legislação, garantindo o debate e que não nos falte empenho para que hajam recursos disponíveis para garantir bons equipamentos e a mínima estrutura necessária para que vocês possam executar um grande trabalho. Ganha cada servidor, mas, acima de tudo, ganha Minas Gerais e os mineiros”, disse.

Já Betinho Pinto Coelho, que discursou em nome dos demais deputados estaduais, disse que a entrega vai garantir ainda mais segurança aos mineiros. “Hoje, aqui, estamos dando uma resposta para todos os mineiros com esta entrega de viaturas da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Queremos mostrar que cada vez mais Minas Gerais é um lugar seguro para se viver”.

Por Agência Minas - (20/12/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 17:31. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos