nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Câmara aprova recursos para “Paixão ao Vivo”


Em tarde de segunda-feira (28 de março) bem movimentada, a Câmara Municipal de Passos aprovou, em sua 8ª reunião ordinária, dois importantes projetos – um que assegura com recursos a encenação da “A Paixão de Cristo” e outro que contempla o magistério municipal com novo reajuste  salarial.

A 8ª reunião ordinária teve a aprovação de outros 5 projetos. No final da tarde a Câmara Municipal realizou duas reuniões extraordinárias, com o objetivo de votar em regime de urgência a aprovação de recursos para o teatro e o novo piso para os professores.

Um grande número de pessoas acompanhou a reunião, entre professores da rede municipal, profissionais da Adesc e professores da rede estadual que estiveram na Casa pedindo apoio à greve da categoria. Os vereadores decidiram aprovar uma moção de apoio à categoria.

“Paixão de Cristo”

Com a aprovação do projeto de lei nº 020/2022, enviado pelo Executivo, os vereadores aprovaram o repasse de R$ 64.500 à Associação de Desenvolvimento Cultural (Adesc Regional). Os recursos vão ser aplicados na realização do espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, reconhecido como “Patrimônio Cultural de Passos” e que será encenado de 13 a 15 de abril.

O espetáculo “A Paixão de Cristo”, que a cidade conhece desde 1972,  estará voltando nesse ano para ser encenado no adro da igreja matriz Bom Jesus dos Passos e um movimento de retorno às suas origens.

Por Ascom/Câmara M. Passos - (29/03/2022)

Postado por Passos 24 Horas on 18:38. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos