nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

SRS Passos distribui vacinas para campanhas contra gripe e sarampo


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos), informa que as campanhas de vacinação contra o sarampo e a gripe serão realizadas no período de 4 de abril a 3 de junho de 2022. As vacinas são gratuitas e a SRS Passos já distribuiu a primeira remessa de doses para os 27 municípios de sua jurisdição.

Sarampo

Segundo o Informe Técnico do Ministério da Saúde da 8ª Campanha Nacional de Seguimento contra o Sarampo, o público-alvo da vacinação são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e os trabalhadores de saúde. 
A vacina pode ser administrada junto com a da Influenza (gripe). A campanha contra o sarampo terá o “Dia D” de mobilização em 30 de abril e será realizada em etapa única até 3 de junho.

A SES-MG enviou para a Regional de Saúde de Passos, na primeira remessa do imunizante, 18% de um total de 31.254, que correspondem ao público-alvo da campanha.


Gripe

De acordo com a Nota Técnica nº 3/SES/SUBVS-SVE-DVAT-CI/2022ª, da Coordenação de Imunização da SES-MG, a 24ª Campanha de Vacinação contra a Influenza tem como público prioritário na Regional de Saúde de Passos 172.333 pessoas, que deverão ser imunizadas em duas etapas da campanha. Na primeira remessa da SES-MG, foram distribuídas 10% das doses necessárias para a cobertura total desse público.

A primeira etapa da vacinação será de 4 a 30 de abril, para idosos com 60 anos e mais e trabalhadores da saúde. A segunda etapa será de 2 de maio a 3 de junho, para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, seguidas das gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança, salvamento e forças armadas; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


Por Ascom/SRS Passos - (04/04/2022)

Postado por Passos 24 Horas on 17:19. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos