5ª edição do Cine Família na Praça exibirá 'O Touro Ferdinando'
Pará de Minas, Nova Serrana, Passos e Poços de Caldas são as cidades de Minas Gerais que receberão a 5ª edição do Cine Família na Praça, que neste ano acontecerá nos dias 03, 05, 10 e 12 de maio, respectivamente, e exibirá O Touro Ferdinando.
Patrocinado pela Algar Telecom, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com apoio das Prefeituras Municipais, o Cine Família na Praça é um evento reconhecido por proporcionar ao público uma experiência de cinema a céu aberto, utilizando para tanto os mesmos equipamentos encontrados em modernas salas de exibições e oferecendo uma estrutura de alta qualidade. A curadoria é assinada por Marcelo Mamede e Marco Túlio Morais, que também são idealizadores do evento.
O Touro Ferdinando é um filme produzido pela Blue Sky Studios e a 20th Century Fox Animation, indicado ao Globo de Ouro nas categorias de melhor animação e melhor canção original (“Home”, com Nick Jonas), e ainda ao Oscar. Em sua estreia nos EUA, arrecadou US$ 13,3 milhões, e foi o segundo filme mais visto. No Brasil, levou aos cinemas cerca de 500 mil espectadores em sua estreia em janeiro deste ano.
Segundo Marco Túlio Morais, diretor de programação do Cine Família na Praça, a escolha do filme segue a proposta consolidada do evento de apresentar obras recentes, ainda inéditas nas TVs aberta e por assinatura, com classificação indicativa livre visando um público amplo e diversificado. “O Touro Ferdinando é um filme emocionante que traz uma mensagem de paz e respeito às diferenças”, comentou.
Serviço:
Cine Família na Praça exibirá O Touro Ferdinando (2017)
Em Pará de Minas: dia 03/05 (quinta-feira) – pontualmente às 20h - Parque do Bariri
Em Nova Serrana: dia 05/05 (sábado) – pontualmente às 20h - Praça da Lagoa
Em Passos: dia 10/05 (quinta-feira) – pontualmente às 20h - Praça da Matriz
Em Poços de Caldas: dia 12/05 (sábado) – pontualmente às 20h - Parque José Affonso Junqueira
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Por Michele Borges/ Cliclo Assessoria