nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Turismo: Câmara vai levar pedidos a ministro


Comerciantes, prestadores de serviços, empreendedores e gestores públicos que trabalham com turismo participaram de reunião na tarde desta sexta-feira, (29 de março de 2019) na Câmara Municipal de Passos, organizada pelo vereador dr. Rodrigo Barreto (PSD), quando apresentaram demandas que devem ser levadas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PP), o prefeito Renatinho Ourives, secretários municipais e os vereadores Téo Lemos (PSD), Raimundo Leandro (PR), Aline Macedo (PR), Dona Cida (PT), Alex Bueno (PSD) e Iran Parreira (MDB).

O vereador dr. Rodrigo Barreto tem ligações pessoais com o ministro e quer aproveitar essa proximidade, para buscar recursos para o município. Uma de suas idéias é viabilizar um projeto para a construção de um centro de convenções em Passos.

O encontro reuniu presidentes de associações dos Amigos da avenida da Moda, da indústria de móveis rústicos, dos jipeiros, da organização motocycle – entre outras instituições, que acreditam ser importante a cidade  aproveitar  em maior volume o  leque de oportunidades que tem sido geradas com a explosão do turismo na região da barragem de Furnas e o Parque Nacional da Serra da Canastra.

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Maia, acredita que Passos deve investir no turismo de negócios, dado que a cada dia o setor de serviços cresce na cidade. Nessa linha, o vereador dr. Rodrigo Barreto acredita  que um centro de convenções traria um movimento fantástico com grandes eventos, movimentando a economia.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Frank Freire, a alta demanda pelos hotéis no final de semana, puxada pelo turismo de Furnas, é gatilho para o comércio lojista da avenida da Moda ter que passar já a pensar a abrir inclusive a noite.

O vereador dr. Rodrigo Barreto tem audiência marcada em Brasília nos próximos dias com o ministro Marcelo Álvaro, a quem vai entregar diversos pedidos da cidade. Do encontro, devem participar também o presidente da Câmara Municipal, o chefe do Executivo e representantes dos setor.

Uma das idéias, junto com os pedidos, é convidar o ministro para que ele esteja em Passos na Feira de Móveis Rústicos, quando o município pode receber o título oficial de “capital nacional dos móveis rústicos”, levando em conta que é a cidade que concentra o maior número de estabelecimentos do setor no Brasil.

Por Ascom/Câmara Municipal de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 11:17. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos