nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Comissão de Educação ouve alunos do IFSuldeMinas


O corte orçamentário de 30% anunciado pelo Ministério da Educação, que vai atingir as universidades e os institutos federais, foi tema de debate na tarde dessa terça-feira (7 de maio de 2019) na Câmara Municipal de Passos. A Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer ouviu estudantes do campus de Passos do Instituto Federal (IFSuldeminas), que estão mobilizados contra a decisão do MEC. O receio é que corte tão significativo nos recursos venha a comprometer o funcionamento do Instituto.

A Comissão, composta pelos vereadores Téo Lemos (PSD), Aline Macedo (PR) e Dona Cida (PT) ouviu os alunos no plenarinho. O diretor do campus, professor João Paulo Gomes, participou do encontro, confirmando que a preocupação da comunidade é grande sobre o quanto os cortes devem impactar, já que segundo ele o orçamento atual, sem os cortes, já é difícil pois só consegue a manutenção do básico, sem sobras para investimentos.

O presidente da Comissão, Téo Lemos, disse que ninguém pode ficar de braços cruzados diante de uma decisão que compromete o funcionamento do Instituto, depois de lembrar que o campus de Passos em pouco tempo tornou-se referência para toda a cidade em qualidade de ensino. Téo defende que é preciso mobilizar toda a classe política de representantes, como os deputados, para pressionar o governo a voltar atrás dos cortes anunciados.

A vereadora Aline Macedo disse que o IFSuldeminas trouxe um ganho muito grande para a Educação do município, destacando que é inadmissível governante que vê a Educação como gasto e não como investimento. A vereadora Dona Cida lembrou a luta travada para que Passos tivesse o campus implantado, criticando  que os cortes representam um desmonte de um governo que tem se mostrado inimigo da Educação.

Por Ascom/Câmara Municipal de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 16:40. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem nome_imagem

Diversos