nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Comissão debate situação das nascentes


A situação das nascentes na zona urbana, muitas delas sofrendo com  problemas de degradação, foi tema de debate nesta quarta-feira, 08 de maio de 2019, na Câmara Municipal de Passos, através da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. O encontro teve como convidados os secretários municipais de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, José Luiz Ribeiro, e de Obras, Sidnei Ramos Borges.

A vereadora Dona Cida (PT), que propôs a realização da reunião, destacou sua preocupação com as nascentes, questionando o que o município tem efeito para proteger os mananciais, que ainda existem em grande número dentro da cidade. A vereadora disse que há problemas de conservação, sendo que algumas nascentes estariam sendo vítimas até de depósitos de lixos.

O secretário José Luiz Ribeiro disse que os gestores tem catalogadas 22 nascentes na zona urbana, sendo 9 de responsabilidade do município por estarem localizadas em áreas públicas. As demais, de acordo com ele, são de responsabilidade de particulares por estarem situadas em áreas privadas e sujeitas nesse caso à fiscalização somente da Polícia Ambiental.

A  reunião no plenarinho foi dirigida pelo presidente da Comissão, vereador Téo Lemos (PSD), e teve a participação também da vereadora Aline Macedo(PR).

Por Ascom/Câmara Municipal de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 14:14. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos