nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos inaugura CEMEI São Francisco


A Prefeitura Municipal de Passos através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta sexta-feira (17), o tão esperado CEMEI São Francisco. O novo espaço está localizado na Rua Pecuária, no bairro São Francisco, e possui uma área total de 7000 m2.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) são espaços destinados a educação infantil, atendendo crianças de zero a cinco anos, em sua maioria em tempo integral. Com nove unidades espalhadas pelo município, os CEMEIS também visam proporcionar um espaço de lazer e interação entre as crianças, pensando nisso a administração pública através de um edital iniciado em 2016, pelo Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) consegui recursos pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), do governo federal, para a construção de uma nova unidade do CEMEI São Francisco.

Sendo assim, o novo espaço vai receber em média 200 crianças, em um ambiente voltado para a educação infantil com mais acessibilidade, incluindo 10 salas de aula, 14 banheiros, além de salas de lavandeira, roupeiro, dispensa, cozinha, biblioteca, refeitório, dentre outras salas e uma rica  área de recreação, com parques, hortas, pomar.

O evento, que contou com uma apresentação de dança dos alunos, recebeu a presença do Prefeito Carlos Renato Lima Reis; o Vice-Prefeito Marcos Salutti; o Superintende Regional de Ensino, Ricardo Medeiros;  a Secretária Municipal de Educação, Zineti Guimarães Rattis; a Diretora do Departamento de Educação, Eva Aparecida Pereira Alves; a Diretora do CEMEI São Francisco,  Maria Cristina de Freitas, além de vereados, alunos, pais, e ou responsáveis e toda a comunidade.

A Secretária Municipal de Educação, Zineti Guimarães falou sobre a inauguração ‘’Os CEMEIS são uma das maiores conquistas da nossa cidade, e a inauguração de mais um, em uma área tão necessitada quanto o São Francisco, foi sem dúvidas uma grande vitória para todos nós. Parabenizo o Prefeito Renatinho pelo empenho e dedicação para que esta ação fosse concluída, e reforço o trabalho de todos os profissionais da educação’’, enfatizou Zineti.

Vale ressaltar, que mesmo com a falta de repasses do governo do estado, a administração vem desempenho um intenso trabalho na educação do município, possuindo quatro escolas municipais recebendo o ensino integral aliadas a importantes atividades extracurriculares como esporte, artesanato, dança, circo, reforço escolar, além dos CEMEIS em período integral.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 18/05/2019

Postado por Passos 24 Horas on 14:15. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos