nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

AMEG realiza apresentação da reestruturação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher


A AMEG realizou na tarde desta segunda-feira,17, a apresentação do projeto pioneiro de atendimento, acolhimento e proteção da mulher em Passos, o qual tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da política de defesa da mulher no município e região. 

O evento, que contou com a presença de cerca de 190 pessoas, apresentou o plano para a reestruturação da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do Município), o projeto em questão é pioneiro no estado de Minas Gerais, e pretende reunir esforços visando a conferir melhores condições de trabalho aos profissionais da área, bem como oferecer um tratamento mais acolhedor ao público alvo na DEAM de Passos.

Na ocasião, também foram prestadas palestras acerca do assunto, como  ‘’Cultura a violência contra a Mulher’’, ministrada pela Delegada Especializada no Atendimento à Mulher, Luisa de Oliveira Drumond; ‘’Contextualização: A coordenadoria de políticas para as mulheres da Subsecretaria de Direitos Humanos’’, ’’ A rede de proteção a mulher territorializada (construção e desafios)’’ ambas ministradas pela Coordenadora Estadual dos Direitos da Mulher na Sedese, Andréa do Socorro Luiz; e ‘’ Sistema de monitoramento e avaliação em Direitos Humanos’’ ministrada pela coordenadora do projeto, Bárbara Amelise. 

Posterior ao evento, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre as expectativas para o projeto ‘’ Já estamos trabalhando há algum tempo no intuito de concretizar o mais rápido possível este projeto, e a parceria entre a Prefeitura, a Polícia Civil, Militar, a Promotoria, o poder judiciário, e a SEDESE, tem sido primordial para que conseguirmos oferecer um local digno e acolher, tanto para as vítimas quanto para os que ali trabalham’’, salientou o Prefeito. 

O propósito é transformar o novo local, em um espaço acolhedor, onde possa auxiliar as mulheres fornecendo assistência psicológica, jurídica, artesanato, fornecendo salas temáticas, além de um ambiente voltado para as crianças, dispondo de uma brinquedoteca. 

O Delegado Regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta também falou sobre o projeto ‘’Desde quando me tornei delegado regional que venho trabalhando em prol a reestruturação da delegacia da mulher, uma vez que a mesma dispõe de inúmeros déficits, e após inúmeras tentativas agora estamos conseguindo tira-lo do papel. Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura de Passos, que vem sendo uma grande apoiadora neste projeto, que visa proporcionar uma condição digna de atendimento e empoderamento as mulheres da nossa região’’, concluiu o Delegado.

O evento, ainda contou com a presença do Juiz de Direito TJMG, Ademir Bernardes de Araújo Filho; Promotor de Justiça da Comarca de Passos-, Marcio Kakumoto; Tenente Coronel da Polícia  Militar Comandante do 12 º Batalhão da PMMG, Luiz Otavio Viera; Deputado Estadual, Cássio Soares; Vice-presidente da 51º subseção OAB Passos, Dr. Renato Borges; Defensora Pública, Michela Ferreira Pinto; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Luciana de Souza Pereira; Presidente do Conselho da Mulher de Passos, Glaine Maia; Diretor Regional da SEDESE Passos, Fernando Gomes Reis; Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, Elder Rogerio Cardoso ; Vereadora Municipal de Passos, Maria Aparecida dos Reis;; além de representantes de trezes municípios. 

O imóvel para a nova delegacia em questão, foi disponibilizado pela Prefeitura de Passos, uma vez que o mesmo está localizado na Avenida Arouca, 352, Centro.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 18/06/2019

Postado por Passos 24 Horas on 11:14. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos