nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Autoridades da região se reúnem com o Senador Antônio Anastasia


O Presidente da AMEG e Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis se reuniu nesta segunda-feira, 24, com o Senador Antônio Anastasia e autoridades da região no intuito de discutir pautas referentes a melhorias para os municípios da localidade. 

Dentre os assuntos pautados no encontro, a volta do nível da represa Mascarenhas de Moraes foi um dos mais discutidos, visto que atualmente o reservatório apresenta 19% do volume útil, uma vez que desde 2014 a mesma vem oscilando o seu nível de água, trazendo inúmeros prejuízos para as cidades da região, já que a represa é uma grande fonte de turismo, agronegócio, e meio ambiente. 

Outra pauta discutida na reunião foi à conclusão do projeto de pavimentação da BR- 464, entre os municípios de São João Batista do Glória e Delfinópolis, posto que o projeto está em andamento e a dita estrada é a única que liga a regiões do sul e sudoeste ao triângulo mineiro, sendo esta a maior região distribuidora de todo país. 

A aquisição de uma nova balsa para a travessia entre Cássia e Delfinópolis foi outro ponto reivindicado na audiência, visto que a balsa é de suma importância para atender as necessidades emergências das cidades. 

Posterior ao encontro, o Presidente da AMEG, Carlos Renato Lima Reis comentou  sobre o mesmo ‘’ Pontuamos pautas muito importantes para o turismo, agronegócio e meio ambiente da nossa região, que merece uma atenção especial, visto a ampla diversidade nestes âmbitos. E acredito que, a união entre as esferas municipais, estadual e federal trará positivos resultados não só para os municípios, mas para toda a região’’, pontou o Presidente. 

O projeto do Senador Rodrigo Pacheco, o qual visa regular o nível dos reservatórios de água para garantir o uso turístico das bacias hidrográficas, também foi pontuado no encontro. 

O Senador Antônio Anastasia falou sobre os próximos passos a serem dados após a audiência ‘’  Após a apresentação destes importantes pedidos,  o nosso dever é pressionar a companhia de Furnas para que ela apresente novas balsas, e de uma solução para o nível da represa, e por outro lado tem um projeto rodoviário importante que ainda não foi concluído e que vamos solicitar imediatamente’’, salientou o senador. 

Como líder do encontro, o  Ex-Prefeito de Delfinópolis, Zezé Martins discorreu sobre as pautas reivindicadas ‘’Há mais de três meses veio viabilizando esta  reunião entre o Senador e as lideranças da região, na intenção de reivindicamos pautas tão importantes como estas, que envolve toda a nossa região. E, atualmente, o município de Delfinópolis é o 2 maior produtor de banana de Minas Gerais, e o maior produtor de soja do sudoeste mineiro, fazendo-se necessário o uso tanto da represa, quanto da BR-464 e da balsa para continuar realizando suas produções’’, ressaltou  o ex-Prefeito. 

A reunião, contou com a presença dos Deputados Estaduais Cassio Soares, e Antônio Carlos Arantes; da Prefeita de Delfinópolis, Suely Ferreira; do Prefeito de Cássia, Kito Arantes; do  Ex-Prefeito de Delfinópolis, Zezé Martins, o Ex-Prefeito de  Janaúba , Yugi Amada; do Servidor Federal Fabiano Cunha,  do Ex-Superintendente do DNIT em Minas Gerais , e Diretor Executivo da ALAGO, Fausto Costa; do representante  do município de  Boa Esperança, João Assis; do  representante do turismo do Lago de Furnas, e Presidente da Câmara de Delfinópolis, Mauro  Assis; além dos  vereadores Analdo, Luciana Evangelista, Ricardo, Norliene Medeiros, entre outras lideranças da região.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 25/06/2019

Postado por Passos 24 Horas on 10:25. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos