nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Novo Centro Socioeducativo começa a ser construído em Alfenas


Os primeiros trabalhos para a construção do Centro Socioeducativo de Alfenas foram iniciados, com a preparação do terreno que vai receber o complexo. A edificação terá capacidade para acolher 80 adolescentes, do sexo masculino, em conflito com a lei. A implementação do Centro tem por objetivo atender demanda real apurada, que apontou a necessidade de novas unidades destinadas à execução de medida socioeducativa.

A obra é uma ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), objeto do convênio celebrado entre o Governo de Minas e a União, por intermédio do ministério dos Direitos Humanos. A execução dos trabalhos será gerenciada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

A construção está sendo erguida em uma área de 19 mil metros quadrados, na rodovia Ottoni Ferreira Barbosa, Bairro Granja São Judas Tadeu, em Alfenas. Ao todo serão 4.696,84 metros quadrados de área construída, com 22 blocos que irão abrigar 46 alojamentos, dois módulos de escolas, refeitório, sala multiuso, biblioteca, quadras cobertas, área de apoio técnico, portaria e demais dependências administrativas e operacionais.

Um dos blocos será destinado ao atendimento multidisciplinar em saúde, com consultório médico, odontológico, psicológico, assistência social, farmácia, posto de enfermagem e sala de esterilização, além de quatro enfermarias.

O complexo também contará com espaço dedicado à realização de oficinas, que vão desde a formação básica ao trabalho até atividades de cultura e lazer.

O investimento é de R$13.095.086,38 milhões e o prazo contratual para execução das obras é de 390 dias.

Por DEER/MG - 24/06/2019


Postado por Passos 24 Horas on 15:37. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos