nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Obras da DEAM serão iniciadas em agosto


O projeto de instalação da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) no município de Passos está cada vez mais perto de se concretizar, após inúmeras reuniões, apresentações e discussões acerca do projeto pioneiro, que visa o auxílio, atendimento e acolhimento da mulher em Passos e região, a Prefeitura de Passos e a Polícia Civil, parceiras deste projeto, já o classificam como um dos mais inovadores do estado. 

Tendo como principal intuito proporcionar as mulheres um ambiente de apoio, a administração municipal disponibilizou um espaço para a instalação da nova delegacia, sendo este na Avenida Arouca, onde atualmente está localizada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

O propósito é tornar o local como uma casa da mulher, ofertando auxílio psicológico, jurídico, social, além de oficinas de arte, como pintura, artesanato, e salas temáticas com ambientes voltados para as crianças. 

Pretendo proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais, bem como oferecer um tratamento mais acolhedor ao público alvo da DEAM, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre suas expectativas para o novo local ‘’ Nós estamos diante de um projeto inovador no estado de Minas Gerais, que está sendo concretizado a partir da grande parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, que mesmo acerca dos desafios principalmente financeiros que o nosso estado vem enfrentado, está sendo possível trabalhar para proporcionar as mulheres do nosso município e região um espaço de conforto, totalmente voltado a elas. E friso, que o andamento deste projeto só vem sido viabilizado através do empenho de todos, principalmente do Delegado Marcos Pimenta, que desde inicio vem se dedicando integralmente nesta ação’’, salientou o Prefeito. 

Um dos grandes diferencias da DEAM, será a brinquedoteca que ofertará diversos livros, brinquedos, jogos educativos. Todos os materiais citados, além de mesas e cadeiras foram doados pelo projeto social Fabrica da Alegria, da Secretaria de Administração Prisional, no complexo Nelson Hungria, em Belo Horizonte, uma vez que estes são produzidos pelos detentos da mesma. 

O Delegado Regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta também expressou sua satisfação perante o andamento do projeto ‘’ Como já é de conhecimento geral, estamos à frente de um projeto pioneiro, que sem dúvidas irá mudar, e muito o cotidiano de todas as mulheres de Passos e região. Até o presente momento, não contamos com uma delegada do sexo feminino para comandar a dita delegacia da mulher, mas diante da grande conquista em poder instalar uma DEAM na cidade, esta é uma questão que vamos tentar solucionar o mais breve possível junto ao governo estadual. Mas, eu não tenho dúvidas que o município dispõe de competentes profissionais para auxiliar essas mulheres em todos os âmbitos possíveis, e ressalto que o trabalho coletivo tem sido o grande diferencial do projeto ’’, concluiu o Delegado. 

A previsão é que as obras para a revitalização do local sejam iniciadas no mês de agosto, tendo como principal objetivo ampliar o dito espaço para o acolhimento do maior número de pessoas possíveis.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 27/06/2019


Postado por Passos 24 Horas on 18:02. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos