nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Projeto Horta Urbana concorre ao Prêmio Innovare


O prêmio Innovare identifica, divulga e difundi práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, e o projeto Horta Urbana que é uma iniciativa do Ministério público juntamente com um grupo de instituições está concorrendo ao mesmo com as práticas realizadas, que visam na produção de hortaliças uma oportunidade inovadora, para produzir uma horta sem uso de produtos agrícolas e venenos, envolvendo boa parte da sociedade.

A iniciativa em questão, está inserida na APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Passos, na ONG Deus Proverá, na Associação Espírita Santo Agostinho, e no CRAS e PSF Novo Horizonte, uma vez que as citadas instituições são áreas que recebem a plantação das hortas. Visto que, o CRAS e o PSF Novo Horizonte realizarão o plantio de plantas medicinais visando o auxílio no tratamento dos moradores da região. 

A partir da ideia, foi realizado um projeto e apresentado ao Ministério Público, que através do Ministério do Trabalho adquiriu recursos para que assim as atividades fossem iniciadas. 

O projeto que visa, atender toda a comunidade também recebe o auxílio da Prefeitura Municipal de Passos, da Universidade do Estado de Minas Gerais, unidade Passos; da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), além da APAC, da ONG Deus Proverá, da Associação Espírita Santo Agostinho, entre outras. 

Responsável em inscrever a associação no projeto, o Promotor de Justiça, Dr. Antônio José comentou sobre o mesmo ‘’ O projeto é muito interessante, e abraça toda a comunidade, exatamente por isso o inscrevi no Prêmio Innovare para que ele seja divulgado e conhecido, pois não é apenas plantar, é envolver toda a população’’, concluiu o Promotor. 

Além do consumo nas instituições, as hortaliças produzidas são distribuições entre seis creches do município, no GAPOP-R (Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Passos e Região) na APAAE, e o excedente é comercializado para a manutenção do plantio. 

O Prefeito Carlos Renato Lima Reis citou a importância do projeto para o município ‘’ A horta urbana é sem dúvidas uma grade ganho para a nossa cidade, a produção sustentável e consciente trás um benefício imensurável para a comunidade. Parabenizo o Dr. Antônio pela iniciativa, e todos os parceiros profissionais envolvidos neste grande projeto’’, salientou o Prefeito. 

Nesta quarta-feira, 26, representantes da Innovare estiveram presentes na APAC para conhecer o projeto, uma vez que o mesmo dispõe de uma comissão julgadora composta por ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 27/06/2019

Postado por Passos 24 Horas on 15:55. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos