nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Serviço de Tarifa Social já beneficiou 450 famílias em apenas três meses


Em apenas três meses, a intensificação dos serviços de acesso a Tarifa Social e Água e Esgoto já beneficiaram mais de 450 famílias. O serviço em questão, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Passos através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDEST) e de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). 

O intuito da ação, é potencializar o benefício da tarifa social dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, suportado pelo equilíbrio econômico-financeiro do prestador em consonância com o princípio da modicidade tarifária.

A contemplação da Tarifa Social é feita através de uma análise realizada pela Agência reguladora ARSAE (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento), junto da SEDEST e o SAAE, onde a mesma é destinada a família com renda de até meio salário-mínimo per capta por pessoa.

O dito desconto, de até 49,9% tem proporcionado as famílias melhores condições econômicas e financeiras, visto que assim o prestador cumpra os objetivos de expansão, eficiência e qualidade na prestação do serviço, sempre observando também a capacidade de pagamento das tarifas pelos usuários do SAAE.

O Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre o balanço destes três meses de ação do benefício ‘’ Esses números sem dúvidas me deixam muito feliz, a Tarifa Social é uma grande ação entre a Prefeitura e o SAAE que tem dado excelentíssimos resultados para as famílias do nosso município, e tenho certeza que serão cada vez mais crescentes ao longo dos próximos meses. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos que vem trabalhando para a realização desta ação’’, ressaltou o Prefeito. 

Para os interessados, é necessário realizar o cadastro único no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de seu território, e para os que já possuem o cadastro único é importante verificar se o mesmo encontra atualizado no prazo de 2 anos. Na ocasião é indispensável apresentação dos documentos de todos os moradores da casa (original e Xerox), como:

Rg, Cpf, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento e/ou de Casamento, Carteira de Trabalho (frente e verso da página da foto, último contrato e próxima folha de contrato em branco), Holerite atualizado (DCB para aposentados), Comprovante de residência, e declaração Escolar.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 11/06/2019

Postado por Passos 24 Horas on 16:30. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos