nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Passos terá Superintendência Regional de Meio Ambiente


Os moradores da região sudoeste vão ter uma unidade da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) em Passos, economizando tempo de deslocamento e ganhando agilidade nos processos de licenciamento ambientais. A unidade da Supram em Passos foi uma demanda do deputado estadual Cássio Soares votada na última quinta-feira, 18 de julho de 2019, durante Reunião Extraordinária de Plenário, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O deputado Cássio Soares apresentou a demanda de instalação de uma unidade em Passos, que foi recebida no texto da reforma administrativa do Estado, porém, o Governador vetou o dispositivo que trata da criação de unidades da Supram. Mas diante da votação ocorrida em plenário, o veto parcial do Governador foi derrubado, permitindo a criação das unidades em Passos (Sul do Estado), Patos de Minas (Alto Paranaíba) e Manhuaçu (Zona da Mata).

“Quando o Governador enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei da reforma administrativa do Estado, eu apresentei a demanda de criação de uma superintendência de meio ambiente em Passos. As superintendências próximas da nossa região como a de Varginha, além de distante, está sobrecarregada de serviço. Agora, com uma nova unidade regional, teremos mais agilidade em todo o processo”, comentou Cássio Soares.

A finalidade da Supram é gerenciar e executar as atividades de regularização, fiscalização e controle ambiental, promovendo o acompanhamento do processo de regulamentação ambiental em todas as suas fases. A Supram também decide sobre os processos de licenciamento para atividades que impactam no meio ambiente, relacionados aos empreendimentos potencial ou efetivamente causadores de poluição ou degradação ambiental.

O próximo passo para a instalação da unidade em Passos deve ocorrer já no próximo mês. A gerência da SEMAD (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), junto da SURAM (Subsecretaria de Regularização Ambiental), devem definir os planos de implantação, e demais detalhes necessários à continuação do projeto.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 11:57. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos