nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Polícia Militar divulga dados sobre segurança pública


A Polícia  Militar apresentou nesta segunda-feira (22), dados relacionados à segurança pública do município que obteve uma significativa redução criminal. 

A solenidade que ocorreu no Anfiteatro da Casa da Cultura, evidenciou a notável diminuição nos índices de criminalidade, sendo que em 2012 foram registrados 91 homicídios consumados/ tentados, e em 2019 até o presente momento este número caiu para 9, apresentando um decréscimo superior a 10% desde fevereiro, entre as cidades de cobertura do 12º Batalhão, referindo-se a uma das maiores quedas do Estado. 

Estes consideráveis resultados são consequência das estratégias utilizadas pela Polícia Militar, sendo que o município dispõe do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, que é composto por 16 cidades, e atua no intuito de facilitar o planejamento de ações em prol a segurança pública, gozando da mesma responsabilidade de uma delegacia regional.

Dentre as referidas estratégias, o projeto de lei apresentado pela Polícia Militar para a criação de obstáculos no intuito de impedir a explosão de caixas eletrônicos são uma das mais significativas,  tendo em vista que o objetivo é trabalhar para melhoria do funcionamento do município, apostando na tecnologia e na ampliação de câmeras pela cidade. 

Atualmente, Passos dispõe de 16 novas câmeras, e a intenção da Prefeitura Municipal de Passos, da Policia Militar e do Sinrural, é ampliar ainda mais estes números com enfoque aos acessos das estradas rurais, monitorando assim o fluxo de entrada e saída da cidade. 

Após a reunião o Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre os grandes resultados ‘’ Foram apresentados dados e diagnósticos de um grande trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município, é gratificante mostrar para a população que houve uma redução na criminalidade. Parabenizo ao Tenente Coronel, Luiz Otávio e toda sua equipe pelo belo trabalho, e enfatizo a parceria entre todos os órgãos, como a Promotoria, Juizado, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Passos para proporcionarmos uma cidade cada vez mais segura para os munícipes’’, concluiu o Prefeito. 

Estiveram presentes no evento , o Tenente Coronel, Luiz Otavio; o Delegado Regional, Marcos Pimenta; Juiz de Direito, Ademir Bernardes; os Promotores Paulo Frank e Antônio José.

Por Ascom/Prefeitura de Passos - 23/07/2019


Postado por Passos 24 Horas on 11:08. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos