nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos firma convênio com IPEM


A Prefeitura Municipal de Passos firmou nesta quarta-feira (03), um convênio com o  Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais( IPEM). Visto que, tinha a possibilidade de extinção da regional do órgão no município, a administração municipal se despôs a arcar com as despesas do imóvel para que a instituição possa permanecer em Passos. 

O IPEM, é um órgão vinculado ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e realiza a verificação e fiscalização de instrumentos de medição e medidas materializadas, quando utilizados nas transações comerciais ou que envolvam saúde e segurança; produtos pré-medidos, cujas quantidades são determinadas sem a presença do consumidor; além de produtos têxteis, e aqueles sujeitos à certificação obrigatória. 

O Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre a firmação do convênio ‘’ Nós firmamos este convênio pensando diretamente na população, uma vez que o IPEM é fundamental na proteção dos direitos do cidadão, e a nossa administração preza sempre pela defesa do consumidor’’, salientou o Prefeito. 

A sede do IPEM, será instalada no Ministério do Trabalho, localizado na Rua Três de Maio,129, Centro.

Por Ascom / Prefeitura de Passos - 04/07/2019

Postado por Passos 24 Horas on 11:01. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos