nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Transporte Público retorna com tarifa de R$3,30


A Prefeitura de Passos fechou nesta segunda-feira, 15 de julho de 2019, uma contratação emergencial com a empresa CAF Transportes, cumprindo assim ao TAC (Termo de Acompanhamento e Ajuste de Conduta) imposto pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

A dita empresa, foi a única a demonstrar interesse em assumir o transporte coletivo do município, apresentando toda a documentação necessária para participar de uma licitação de dispensa.

E iniciará os serviços no município na próxima quarta-feira, 17, cumprindo com os requisitos impostos pela atual administração, que tem como principal intuito trabalhar na recuperação do transporte coletivo de Passos, oferecendo assim um serviço de qualidade, agilidade e eficiência a população. 

Dentre as exigências impostas pela Prefeitura, os elevadores específicos para deficientes físicos e a redução no preço da tarifa são uma das mais significativas, uma vez que que a passagem será taxada no valor de R$ 3,30 (três reais e trinta centavos). A instalação do sistema de bilhetagem eletrônica com reconhecimento facial para gerenciamento de dados, também será instalada com no máximo sessenta dias, já a implantação do sistema de localização de veículos pelo usuário, em até noventa dias. 

Além do sistema de frota via GPS, com controle do município das velocidades médias, itinerários, frequências de viagens, monitoramento de horários, e índices de cumprimento de viagens, também respeitando o prazo de noventa dias. 

A implantação de uma página na internet com especificações das linhas com quadros e horários, pontos de recarga de créditos, e o sistema de integração temporal, em que o usuário poderá utilizar de duas linhas, pagando apenas uma tarifa, também são exigidos pela administração. 

O Prefeito Carlos Renato Lima Reis comentou sobre as mudanças no transporte público ‘’Agora o nosso compromisso é implantar a cultura do transporte coletivo em Passos, e proporcionar a população o melhor serviço possível, oferecendo conforto, pontualidade e principalmente preço baixo. Estamos trabalhando para construir um novo atendimento, beneficiando todos os bairros, e o mais importante dando acessibilidade a todos’’ enfatizou o Prefeito. 

Como a instalação das catracas eletrônicas podem ser efetivadas em até noventa dias, a bilhetagem por papel será utilizada neste período. Sendo assim, os usuários que fazem uso do cartão eletrônico devem procurar a empresa responsável pelo mesmo, para efetivar a sua troca. 

Vale salientar que, nesta quarta-feira a CAF Transportes já estará realizando os serviços apresentando quinze ônibus, cumprindo assim com o que é exigido pelo município para a transporte público, o que corresponde a dois terços dos dezoito ônibus estipulados.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 11:36. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos