nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

AMEG assina protocolo de intenção para consórcio


A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), promoveu na manhã desta sexta-feira (23), uma reunião com os associados, no intuito de debater assuntos de bem comum entre os municípios. 

Comandada pelo Presidente da Associação, Carlos Renato Lima Reis, o encontro levantou pautas relacionadas a assinatura do protocolo de intensão do consórcio AMEG, e ao Castramóvel. 

A licitação em conjunto dos municípios, o aumento da escala e consequentemente a redução no custo das mercadorias, foram significativos benefícios apresentados no encontro.

Além da Usina Móvel de Asfalto, que deve refletir positivamente entre as cidades que aderirem ao consórcio, uma vez que ambos possuem referida demanda, seja para recuperação de pavimentos em operações tapa-buracos, quanto para a recuperação total de ruas e estradas.

Responsável pela unidade itinerante, a instituição debateu os ajustes necessários para colocá-la em exercício até o final de setembro. Sendo Passos, a primeira cidade a receber os serviços do Castramóvel, que auxiliará toda a região. 

Após a reunião, o Presidente da Associação e Prefeito de Passos, Renatinho Ourives, comentou sobre as questões debatidas no encontro ‘’ De imediato nós já teremos a possibilidade de unificar algumas licitações, a de medicamentos por exemplo, que é uma grande solicitação a qualquer gestor. Realizando a compra em conjunto, teremos ganhos em escala e isso necessariamente vai significar economia para os municípios ‘’, pontuou. 

Referente a unidade itinerante, a instituição debateu os ajustes necessários para colocá-la em exercício até o final de setembro. Sendo Passos, a primeira cidade a receber os serviços do Castramóvel, que auxiliará toda a região.

‘’O castramóvel é uma das demandas mais solicitadas da nossa região, e colocá-lo em atividade tem sido um dos maiores objetivos da AMEG, até o final de setembro, uma equipe de profissionais estará prestando um atendimento de qualidade, dentro de todas as normas exigidas ‘’, finalizou o Prefeito

Estiveram presentes no encontro o Prefeito de Carmo do Rio Claro, Tião Nara; o Prefeito de Capetinga, Luiz César Guilherme; o Prefeito de Cássia, Quito Arantes; o Prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo; e o de Piumhi, Adeberto José de Melo.

Por Ascom / Prefeitura de Passos - 23/08/2019

Postado por Passos 24 Horas on 19:40. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos