nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Passos é avaliado em 91% pelo Programa de Fortalecimento das Vigilâncias em Saúde


O Programa de Fortalecimento das Vigilâncias em Saúde do Estado de Minas Gerais, avalia de seis em seis meses os municípios mineiros na Vigilância em Saúde, analisando a Epidemiologia, a Vigilância Sanitária e o Núcleo de Zoonoses. 

Nesta última semana, Passos foi avaliado em 91,76% atingindo trinta e seis indicadores pactuados na qualidade em saúde. O resultado alcançado foi satisfatório, quando comparado aos municípios com mais de 100.000 habitantes.

Um dos destaques na avaliação, foi o núcleo de Zoonoses que atingiu a meta de 80% de visitas domiciliares nos aproximadamente 62 mil imóveis da cidade, reduzindo consideravelmente os casos de dengue. 

Posterior a avaliação, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Fabiana Freitas enfatizou as conquistas ‘’ Alcançamos excelentes resultados que vão gerar importantes recursos ao município, para assim continuamos trabalhando e alcançando com êxito as metas estabelecidas’’ 

‘’Fomos muito parabenizados pela Superintendência Regional de Saúde, e agradeço toda equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho’’, concluiu o Diretor de Saúde Coletiva, Thiago Salum. 

O município ainda registrou melhoras em todos os indicadores, com ênfase na cobertura vacinal, e no óbito materno. 

O gestor municipal, Carlos Renato Lima Reis também parabenizou os profissionais ‘’Não posso deixar de parabenizar toda a Secretaria de Saúde, que vem realizando com sucesso o seu trabalho, o que é perceptível com os resultados alcançados’’, finalizou.

Por Ascom / Prefeitura de Passos - 29/08/2019

Postado por Passos 24 Horas on 18:28. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos