nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos nega surto de gripe H1N1 na UPA


Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Passos, através da Secretaria de Saúde, vem a público informar e tranquilizar a população de que, não há surtos de H1N1 ou de tuberculose na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A única ocorrência em relação ao vírus H1N1 foi de uma paciente que estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Passos, e que acabou vindo a óbito após um quadro de angústia respiratória grave, cujos familiares foram devidamente orientados para que procurassem atendimento médico, para avaliação, que está sendo feita pela Santa Casa e que até o momento não foi constatado o vírus.

A equipe gestora (2019) da UPA/Passos também esclarece sobre os últimos acontecimentos ocorridos nos dias 21 e 22 de Agosto no estabelecimento de saúde.

Infelizmente por coincidência e falta de informação tivemos alguns desencontros quanto ao uso de máscaras. Porém deixamos claro que os desencontros já foram apurados e resolvidos.

Esclarecendo, atendemos nestes dias um paciente com Tuberculose (com abandono de tratamento) que permaneceu no isolamento desde que entrou na UPA, não trazendo riscos para as pessoas que frequentam o estabelecimento de saúde. O outro caso foi um paciente que estava no isolamento desde que deu entrada no estabelecimento, por ter tido contato com um caso suspeito de H1N1 (mas que não foi confirmado), porém este paciente já está na Santa Casa de Misericórdia de Passos desde ontem e sem sinais de H1N1.  

Portanto, não indicamos o uso de máscara para nenhuma pessoa que estava frequentando o local, inclusive a população passou a adquirir máscaras em estabelecimentos particulares externos.

Quanto aos profissionais que atuam na Instituição, já foram orientados hoje pela equipe de CCIH da Instituição, e permanecerão de máscaras somente os casos indicados pela CCIH.

Lembramos a toda a população que TODOS os estabelecimentos de saúde atuam no intuito de salvar vidas, mas também traz riscos para as pessoas que ali frequentam. Mas deixamos claro que, quando for necessário a utilização de algum tipo de proteção individual, vamos indicar e fornecer o equipamento.

Por fim, tranquilizamos a população e ressaltamos que a UPA está funcionando normalmente, e que administração municipal, irá tomar todas as providências necessárias para apuração dos fatos que geraram todo esse transtorno.

Ainda salientamos que, as informações correlacionadas ao município serão repassadas somente, pelos meios de comunicação da instituição.

Por Ascom / Prefeitura de Passos - 22/08/2019

Postado por Passos 24 Horas on 18:06. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos