nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura reivindica área pertencente ao estado para instalação do SAMU


O Prefeito Carlos Renato Lima Reis compareceu na tarde desta quinta-feira, 01 de agosto de 2019, a antiga sede do Corpo de Bombeiros em Passos, tendo como objetivo a transferência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a área. 

Acompanhado do Secretário Executivo e Coordenador do SAMU/CISSUL (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Macrorregião do Sul de Minas), Jovane Ernesto Constantine; o Gerente de logística do SAMU/CISSUL, Júlio César Reis; além do Vereador João Serapião, o Prefeito visitou o local conhecendo as suas dependências.

A possibilidade da referida mudança se faz necessária visto que, atualmente o SAMU está situado no anexo São Lucas, localizado na Avenida da Moda, que dispõe de um grande fluxo de veículos e pedestres, dificultando assim o tráfego da unidade móvel. 

Na visita, foi verificado as instalações do local, e enumeradas as possíveis reformas para ser iniciado o processo para uma eventual mudança ‘’ O espaço atende perfeitamente as necessidades exigidas pela legislação, e irá facilitar a circulação da unidade, visto que se localiza na região central do município, dando acesso a importantes pontos ’’ comentou Júlio César Reis. 

O SAMU é uma unidade móvel de saúde, que tem como objetivo realizar o atendimento precoce à vítima após alguma situação de urgência ou emergência, sendo estas de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. 

Secretário Executivo e Coordenador do SAMU/CISSUL, Jovane Ernesto Constantine demonstrou suas expectativas quanto a possível mudança ‘’ Após toda a verificação do local, vamos entregar os pedidos a Prefeitura, que posteriormente irá realizar a solicitação ao Governo do Estado, e como sabemos do grande empenho do Prefeito Renatinho, tenho a convicção que terá grande êxito’’, pontuou Jovane Ernesto. 

‘’Esta será uma grande conquista para o setor da saúde em nosso município, e desde já contamos com o empenho do Deputado Estadual Cássio Soares junto ao Governo, uma vez que o prédio é pertencente ao Estado e necessita que seja repassado a nossa cidade’’, comentou o Prefeito Carlos Renato Lima Reis. 

Tendo em vista a possibilidade, de uma Delegacia da Marinha em Passos, na oportunidade o Prefeito ainda demonstrou o interesse em utilizar a área para abrigá-la ‘’ Para tal objetivo contamos também com a participação do Deputado Federal Emidinho Madeira, e do Senador Rodrigo Pacheco, que tão bem representam a nossa cidade e região’’, concluiu o Prefeito.

Por Ascom/ Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:23. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos