nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado e prefeitos buscam soluções para rodovias da região


O deputado estadual Cássio Soares levou prefeitos e lideranças das regiões Sudoeste e Centro-oeste de Minas Gerais para apresentar ao senador Carlos Viana, e ao suplente de senador Alexandre Silveira, as necessidades dos municípios, buscando soluções regionais como o asfaltamento da BR-464, entre São João Batista do Glória a Delfinópolis; a finalização dos trechos inacabados da BR-265, entre Alpinópolis e Jacuí; além de investimentos em recapeamento de ruas, infraestrutura e saúde.

A reunião foi realizada na manhã de segunda-feira, 09 de setembro de 2019, na sede do Partido Social Democrático (PSD), em Belo Horizonte. Os prefeitos apresentaram demandas locais, solicitando recursos para recapeamento de ruas, reforma de espaços públicos e saúde.

Foi solicitado ainda o apoio do senador para a inclusão do asfaltamento da BR-464, que liga São João Batista do Glória a Delfinópolis. Ha poucos dias, o Governo liberou R$ 600 mil para o término do projeto das obras que, depois de pronto, será apresentado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que o Governo Federal faça o asfaltamento. “Para isso, precisamos que a obra seja incluída no Orçamento da União. E aí entra o papel do senador”, afirmou o deputado Cássio Soares.

O término das obras inacabadas da BR-265, que liga os municípios de Alpinópolis e Jacuí, também foi pauta da reunião com o senador. A rodovia possui 9,8 quilômetros de trechos inacabados, dificultando o fluxo de veículos e o escoamento de mercadorias. “É inaceitável uma estrada tão importante com vários pequenos trechos de terra, emperrando o desenvolvimento. Estamos nesta luta há anos e vamos continuar as cobranças até que tenhamos as soluções”, garantiu o deputado.

Estiveram presentes a prefeita Nilvinha (São João Batista do Glória); os prefeitos Zé da Loja (Alpinópolis), Deco do Stalo (Piumhi) e Geraldo Touro (Carmópolis de Minas); vice-prefeito Renato Leal (Divisa Nova) e presidente da Câmara de Piumhi, Fernando Detetive. Compareceram, ainda, os vereadores Betinho (Carmópolis de Minas) e Júnior Camargo (Piumhi).

Por Ascom / Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 09:41. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos