nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Município de Passos é contemplado com programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável


Recém-inaugurado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, será implantado no município de Passos. 

Sendo uma das 35 cidades pioneiras a implantarem o programa, Passos foi contemplada com o projeto que tem como principal objetivo intensificar as habilidades fundamentais da pessoa idosa, para um envelhecimento ativo e saudável, trabalhando com quatro segmentos distintos, sendo estes tecnologia, educação, saúde e mobilidade física.

Posterior a escolha do Ministério, foram doados ao município oito computadores, oito webcams, um projetor de imagem e uma tela de projeção, que já se encontram em posse da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. 

Disponibilizando cursos para a inclusão tecnológica, prevenção à saúde, educação financeira, direitos humanos e promoção da mobilidade física e mental, o programa também tem como intuito otimizar oportunidades para inclusão digital e social, contribuindo assim para a preservação da autonomia e do protagonismo dos idosos.

‘’Estamos trabalhando para a implantação do programa no município, visando não só os conceitos empregados no mesmo, mas também a excelência na prestação de serviços, para que futuramente possamos vir a receber o título de cidade amiga da pessoa idosa. E para isso, vamos implantar outros benefícios, e por meio de parceiros expandir o programa’’, enfatizou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Tatiana Capute. 

Mediante a significativa contemplação recebida pelo município, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis se reuniu na quinta-feira,19, em Brasília, com o Secretário do Ministério, Antônio Costa, para receber as orientações para a implantação do programa na cidade, e agradecer o benefício. 

‘’Entre todos as cidades do pais, estamos na lista das 35 que receberam o programa, o que evidencia o nosso trabalho e compromisso com a população. Tive a oportunidade de agradecer pessoalmente, ao Secretário Antônio Costa, que tanto confiou e consequentemente impulsionou nossa cidade. Em breve Passos terá o Programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável‘’, finalizou o Prefeito. 

Com previsão de instalação para o próximo mês de outubro, o programa será implementado na Casa da Cultura, localizada na Praça Geraldo da Silva Maia, s/n, Centro.

Por Ascom / Prefeitura de Passos- 20/09/2019

Postado por Passos 24 Horas on 15:03. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos