nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Vacinação antirrábica já imunizou mais de 7.500 animais


Tendo início no último dia 02 de setembro, a vacinação antirrábica, defendeu 7.582 animais do vírus da raiva. Até o presente momento, foram 3.857 cães, e 533 gatos vacinados na zona urbana, e na zona rural, o número de cães foi de 2870, e gatos 322. 

Com a meta de imunizar em média 17 mil animais, a campanha que se prorroga até o dia 10 de outubro, conta com o trabalho de inúmeros agentes que, de segunda à sexta, percorrem todas as propriedades rurais.

Posteriormente, no perímetro urbano, aos sábados são montados em locais estratégicos da cidade pontos de vacinação, das 08 às 16 horas.

Mobilizando mais de 30 profissionais do Núcleo de Controle de Zoonoses, a campanha preparou uma tática para os munícipes que possuem quatro ou mais animais, sendo possível o agendamento para a vacinação residencial destes cães e gatos, ofertando assim mais conforto e segurança para a população. 

Para solicitar a dita demanda, basta entrar em contato nos números 3522 8149 ou 3522 4249.

O Diretor de Saúde Coletiva do município Thiago Salum, enfatizou a importância da vacinação ‘’Cães e gatos podem ser vacinados a partir dos três meses de vida, não há contraindicação, exceto para animais debilitados ou com alguma restrição de um médico veterinário. É indispensável a vacinação, para que os animais sejam protegidos e a cidade de Passos fique livre do vírus da raiva ’’, concluiu.

É importante salientar, que todos os animais devem estar utilizando guias, coleiras e se necessário, focinheira, e serem levados por pessoas que tenham força suficiente para contê-los, evitando assim possíveis acidentes.

Neste próximo sábado, 21 de setembro de 2019, é possível vacinar os animais nos seguintes pontos: Praça Quinzinho Funchal, Bairro Nova Califórnia; Praça Vila Rica, Avenida das Nações; Ambulatório São Domingos; Rotatória do Eldorado, Bar da Pimenta; Escola Estadual Jair Santos, Bairro Casarão; Escola Nazle Jabur, Jardim Santa Luzia; Ambulatório Coimbras, Rua Leopoldina; Praça Cohab V.


Por Ascom / Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 15:55. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos