nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Aluno da rede municipal de ensino está na semifinal da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa


Com a redação ‘’ Raízes da Santa Luzia’’, no gênero memórias, o passense Emanuel Miguel Dias dos Santos, de 13 anos, teve sua produção escolhida para a semifinal da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. 

O aluno do sétimo ano, da Escola Municipal Oilda Valéria Silveira Coelho, situada na Fazenda Santa Luzia, se destacou na competição classificando-se entre os 125 estudantes selecionados, dentre as mais de 42.086 instituições. 

Nesta edição, que homenageia a escritora mineira Conceição Evaristo, o tema escolhido foi ‘’O lugar onde vivo’’, abordando a importância das questões regionais entre os estudantes. 

O Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, parabenizou o aluno pelo êxito. ‘’Parabenizo o Emanuel, por esse grande resultado conquistado, e divido essas congratulações com as profissionais, não só da Oilda, mas de todas as escolas municipais, que vem se dedicando para manter o nome da educação em Passos no topo’’, pontuou o gestor municipal. 

A Secretária Municipal Zineti Rattis, também ressaltou o trabalho desenvolvido na educação municipal. ‘’Não posso deixar de enfatizar que este é o resultado de um trabalho em equipe, envolvendo compromisso, dedicação e principalmente amor entre todos os educadores. A conquista do Emanuel, é o reflexo do desempenho com os mais de 8500 alunos da rede municipal’’, finalizou Zineti. 

Após a classificação na etapa estadual, Emanuel e a professora de Língua Portuguesa, Francielly Oliveira Reis, participarão nos dias 28, 29 e 30 deste mês, de uma Oficina em São Paulo, envolvendo atividades culturais e formativas.

Por Ascom / Prefeitura de Passos - 23/10/2019

Postado por Passos 24 Horas on 17:48. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos