nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Beneficiários do bolsa família vão receber Abono Natalino


Entre os dias 10 e 23 de dezembro de 2019, as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) receberão um pagamento adicional, denominado abono natalino, visando transferir mais recursos aos auxiliados, proporcionando um maior poder de compra destes.

A Medida Provisória, que inseriu o abono natalino no PBF, foi assinada nesta última terça-feira,15, pelo Governo Federal, tornando possível que as famílias beneficiárias recebam, no total, o dobro do pagamento em dezembro.  

Poderão receber o auxílio todas as famílias beneficiárias do PBF presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados. Já aquelas favorecidas, mas com benefícios do PBF bloqueados, suspensos ou cancelados em dezembro de 2019, não terão direito a bonificação. 

O Abono Natalino terá o mesmo valor da parcela de dezembro, que a família beneficiária tem direito naquele mês. Sendo assim, no total, as famílias beneficiárias do PBF receberão o valor de dezembro em dobro.

A bonificação será paga as famílias juntamente com o benefício do Bolsa Família, sendo assim poderá ser sacada com o cartão bolsa família, cartão cidadão ou guia de pagamento, caso a família não possua cartão.

Os saques podem ser realizados em lotéricas, caixas eletrônicos, agências da Caixa Econômica Federal, ou Caixa Aqui.

Por Ascom / Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 17:39. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos