nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Recanto Geriátrico Passos é recebido pela Prefeitura Municipal para viabilizar projetos


O Recanto Geriátrico Passos, no dia 03 de outubro de 2019 foi recebido pela Prefeitura Municipal de Passos representada pelo Prefeito, ‎Carlos Renato Lima Reis (Renatinho Ourives) e a Chefe de Gabinete, Olga Aparecida Borges de Oliveira. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre as instituições almejando o desenvolvimento regional de atividades sociais e viabilizar projetos voltados para o público da 3ª idade (idosos).

No encontro, o Recanto Geriátrico Passos apresentou a Prefeitura Municipal ações sociais que poderão ser realizadas em conjunto para atender as necessidades das pessoas na melhor idade. Destacou também a importância da instituição “Recanto Geriátrico” na região Sudoeste Mineiro, os serviços prestados pelos profissionais a comunidade civil e as atividades sociais desenvolvidas e aplicadas no cotidiano do município. Os representantes do Recanto Geriátrico Passos presentes na reunião foram a assistente social, Lilian Leite e a assessoria de comunicação e marketing, representada por Étory Zaghi.

A Prefeitura Municipal de Passos acolheu as ideias e os projetos com satisfação e sinalizou a importância de se criar um “Centro de conivência para o idoso” na região. “A iniciativa do Recanto Geriátrico Passos em criar essa aproximação com a Prefeitura Municipal e outras instituições fortalece ações sociais que viabiliza uma melhor qualidade de vida para os que estão na melhor idade, o idoso. Parabenizo está ação e estaremos concedendo todo nosso apoio para se tornar uma realidade essa ideia”, afirma o prefeito.

Renato complementa que acionará as Secretaria Municipais de Saúde, de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, e de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento para juntos conhecerem de perto os trabalhos desenvolvidos para viabilizar parcerias no intuito do bem social e do desenvolvimento regional.

A equipe de profissionais do Recanto Geriátrico Passos expôs a importância do tratamento ao idoso e as necessidades que o mesmo precisa ao ser acolhido. “Nossa instituição o Recanto Geriátrico Passos possui um tratamento diferenciado para os nossos hospedes. O acolhimento se baseia na mudança de pensamento e do estereótipo do abandono. Os nossos hospedes que ali vivem são livres para ir e vir e possuem uma convivência muito feliz em nosso espaço, em nosso lar. Cheios de vida e com uma agenda repleta de atividades”, afirma a assistente social, Lilian Leite.

O Recanto Geriátrico Passos atende toda a região do Sudoeste Mineiro e possui uma infraestrutura padronizada para atender ao idoso e uma equipe de profissionais qualificada. Os serviços oferecidos são: fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem, serviço social, nutrição com alimentação saudável, balanceada e planejada pela nutricionista, atendimento médico duas vezes por semana, serviço de ambulância 24 horas, transporte, farmácia, lavanderia, refeitório, áreas de lazer, atividades diárias, entre outros diversos serviços oferecidos.

De acordo assessoria de comunicação e marketing, representada por Étory Zaghi, o Recanto Geriátrico Passos oferece também hospedagens para todos os tipos de preferência: possuem as de Longa Permanência, as hospedagens de 15 em 15 dias, ou hospedagens de até 12horas, passar o dia no Recanto. “O Recanto Geriátrico Passos apresenta a região um novo modelo e estilo de vida na 3ª idade. Os hospedes e profissionais do Recanto convidam a sociedade para conhecerem o nosso trabalho, projetos e ações sociais. Os interessados em morar em nosso lar ou fazer parcerias para o desenvolvimento de nossa região teremos o prazer em recebê-los em nosso Recanto”.

Por Ascom / Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 16:02. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos