Castramóvel é inaugurado em Passos
Após os ajustes dos trâmites necessários e a licença da vigilância sanitária de Passos, o Prefeito de Passos e Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, inaugurou na manhã desta quarta-feira (18), no Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SINRURAL), o castramóvel no município.
O gestor municipal deu o ponta pé inicial aos serviços da unidade itinerante, que tem como objetivo desenvolver atividades de uma clinica animal, como a castração gratuita de cães e gatos, realização de trabalhos dentre aplicação de vacinas, consultas, e conscientização da população sobre a guarda responsável dos animais.
O veículo, que irá atender todos os municípios associados à AMEG, responsável legal pelo castramóvel, contemplou Passos como a primeira cidade a receber os serviços da unidade.
Uma vez que, até na próxima sexta-feira (20), todos os animais do canil municipal e os indicados pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) Sociedade de Proteção aos Animais de Passos (S.O. S PATAS) e Patas Amigas, serão castrados pelo veterinário do município.
Após a castração, que é efetuada a partir de inúmeros equipamentos utilizados em uma clinica física, como monitores multiparamedicos, bomba de fusão, os animais serão destinados a lares voluntários para a recuperação.
‘’Hoje, sem dúvidas foi um importante dia para o nosso município. O castramóvel era uma das demandas mais solicitadas pela população, e tenho certeza que irá ajudar, e muito, principalmente no controle populacional de animais de rua, que é uma das maiores preocupações da nossa gestão. Parabenizo e agradeço as ONGs, funcionários da AMEG, e a todos os demais colegas Prefeitos, que viabilizaram esta importante conquista para Passos e região ‘’ afirmou Renatinho.
Os serviços do castramóvel serão retomados na segunda quinzena de Janeiro de 2020, realizando as castrações em Passos e região, respeitando as demandas repassadas tanto pelos municípios, quanto pelas ONGs.
Por Ascom / PMP - 18/12/2019