nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Castramóvel é inaugurado em Passos


Após os ajustes dos trâmites necessários e a licença da vigilância sanitária de Passos, o Prefeito de Passos e Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, inaugurou na manhã desta quarta-feira (18), no Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SINRURAL), o castramóvel no município. 

O gestor municipal deu o ponta pé inicial aos serviços da unidade itinerante, que tem como objetivo desenvolver atividades de uma clinica animal, como a castração gratuita de cães e gatos, realização de  trabalhos dentre aplicação de vacinas, consultas, e conscientização da população sobre a guarda responsável dos animais.

O veículo, que irá atender todos os municípios associados à AMEG, responsável legal pelo castramóvel, contemplou Passos como a primeira cidade a receber os serviços da unidade. 

Uma vez que, até na próxima sexta-feira (20), todos os animais do canil municipal e os indicados pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) Sociedade de Proteção aos Animais de Passos (S.O. S PATAS) e Patas Amigas, serão castrados pelo veterinário do município. 

Após a castração, que é efetuada a partir de inúmeros equipamentos utilizados em uma clinica física, como monitores multiparamedicos, bomba de fusão, os animais serão destinados a lares voluntários para a recuperação. 

‘’Hoje, sem dúvidas foi um importante dia para o nosso município. O castramóvel era uma das demandas mais solicitadas pela população, e tenho certeza que irá ajudar, e muito, principalmente no controle populacional de animais de rua, que é uma das maiores preocupações da nossa gestão. Parabenizo e agradeço as ONGs, funcionários da AMEG, e a todos os demais colegas Prefeitos, que viabilizaram esta importante conquista para Passos e região ‘’ afirmou Renatinho. 

Os serviços do castramóvel serão retomados na segunda quinzena de Janeiro de 2020, realizando as castrações em Passos e região, respeitando as demandas repassadas tanto pelos municípios, quanto pelas ONGs.

Por Ascom / PMP - 18/12/2019

Postado por Passos 24 Horas on 16:06. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos