nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

CISMIP realiza mais de dois mil atendimentos mensais


Realizando balanços na saúde municipal, e buscando melhorias para o segmento, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, visitou na última terça-feira (10), o Consórcio Intermunicipal Saúde Microregião Passos (CISMIP), que atua na assistência de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos em diversas especialidades médicas.

Na circunstância, a Diretora Executiva da instituição, Mara Baldini Andrade, e a Enfermeira Mayara Luiza de Melo, apresentaram ao gestor municipal o levantamento dos atendimentos realizados, que giram em torno de dois mil, trezentos e quarenta e cinco por mês.

Dentre estes, a cardiologia, cirurgia geral, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia, pneumologia, ultrassonografia,  são os mais procurados, em destaque para os exames de diagnóstico por imagem.

Uma vez que, são sucedidos oitocentos e setenta ultrassons mensais, realizados dentre os cinco médicos do consórcio, de segunda a sábado.

Os serviços prestados pelo consórcio são complementares aos executados diretamente pelos municípios associados e, de acordo com os princípios éticos e regulamentares do Sistema Único de Saúde.

Para usufruir desses benefícios o munícipe deve em contato com a Secretaria de Saúde da cidade, que a partir de análise médica do paciente pode encaminhá-lo até a CISMIP. Também é possível procurar diretamente o consórcio, que fica localizado na Rua  Coronel João de Barros, 1490,Centro.

‘’O CISMIP, é um importante consórcio que traz benefícios para o âmbito da saúde não só em Passos, mas em toda a região. Agora em dezembro, foi implantando um consultório cardiológico, onde serão realizados testes ergométricos, holter 24 horas e mapeamento de pressão arterial, que são grandes pedidos da população. Parabenizo toda a equipe do consórcio pelo empenho e dedicação, e enfatizo o desejo de tornar esses números ainda melhores em 2020’’, pontuou Renatinho.

Atualmente, o CISMIP tem como integrantes os municípios de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Fortaleza de Minas, Guaxupé, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Passos, Piumhi, São João Batista do Glória, São José da Barra.

Por Ascom / PMP - 11/12/2019

Postado por Passos 24 Horas on 20:45. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos