Asa Branca, locutor conhecido como 'lenda dos rodeios', morre aos 57 anos
Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, um dos maiores locutores de rodeios do Brasil, morreu nesta terça, 04 de fevereiro de 2020, aos 57 anos. Ele era portador do vírus HIV, tinha oito válvulas na cabeça e câncer na garganta e na base da boca. Ele estava internado no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo.
A notícia foi confirmada no Instagram oficial do locutor. Ainda não há informações sobre o velório, mas o corpo será sepultado em Turiuba, no interior de São Paulo, cidade natal do locutor.
Saúde
Por causa dos vários problemas de saúde, o locutor chegou a ser internado diversas vezes. Em um delas, a sua esposa, Sandra dos Santos, acusou o Hospital Municipal Vereador José Storopolli de maus tratos.
No dia 29 de dezembro ele foi transferido para o Instituto do Câncer, ICESP. A última internação de Asa Branca ocorreu neste domingo quando Sandra recebeu a notícia de que o locutor não sairia vivo do hospital.
Para arcar com os custos do tratamento, a família chegou a criar uma vaquinha virtual que arrecadou mais de R$ 13 mil. As informações são da Rolling Stone Country.