nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Passos recebe mais de 5,2 milhões destinados a cirurgia eletiva


O Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, compareceu nesta sexta-feira, 07 fevereiro de 2020, ao município de Guaxupé para participar do encontro entre instituições, profissionais e gestores da saúde, promovido pelo Deputado Federal Emidinho Madeira e pelo Senador Rodrigo Pacheco. 

Ao decorrer da solenidade foi estabelecida a liberação de emendas parlamentares destinadas as cirurgias eletivas que, são classificadas de acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), como tratamento cirúrgico proposto, cuja realização pode aguardar ocasião mais propícia, ou seja, pode ser programado.  

Dentre as variadas, as mais solicitadas são as de cataratas, hérnias, vesículas. E, visando desafogar as respectivas na região, o Deputado Emidinho Madeira, e o Senador Rodrigo Pacheco, um dos colaboradores do projeto, destinaram 22 milhões a alguns municípios do Sul de Minas, incluindo Passos. 

Um dos idealizadores da ação, o Deputado foi responsável pela liberação de 1,216  milhões à Santa Casa de Misericórdia de Passos, assim como o Senador que , destinou 4 milhões de reais à instituição passense, totalizando um valor de 5,216 que serão utilizados nas 2.646 cirurgias estabelecidas para o município.

Acompanhado do vice-prefeito Marcos Antônio Marques da Silva, o Marquinho Salutti, e do Secretário Municipal de Saúde, Antônio Donizeti Lopes, Renatinho agradeceu  tanto ao Deputado, quanto ao Senador e, enfatizou a importância de esgotar a fila das cirurgias no município. 

‘’Hoje foi sem dúvidas, um grande e histórico momento para Passos e toda região. As cirurgias eletivas são um dos grandes anseios da população e, acredito que após as emendas do Senador Rodrigo Pacheco e do Deputado Emidinho Madeira, vamos conseguir desafogar ou, até mesmo zerar tais filas. Aproveito a oportunidade, para deixar aqui os meus sinceros agradecimentos e cumprimentos a ambos que, desde o inicio de seus respectivos mandatos vem demonstrando muito carinho e preocupação com o nosso município’’, enfatizou o gestor municipal.

Seguindo os trâmites legais, o valor atribuído ao município de Passos será destinado ao governo estadual, que ficará responsável em realizar o repasse para a cidade para que assim, consequentemente as cirurgias sejam iniciadas. 

Posterior à solenidade em Gaxupé, as autoridades visitaram a Santa Casa de Misericórdia, com propósito de ratificar o projeto junto à diretoria da instituição. 

‘’Gostaria de destacar a situação da nossa Santa Casa de Passos que, é referência para toda região e, que nós como homens públicos que somos, precisamos ter o compromisso de viabilizar os projetos já existentes e, aqueles cujas ideias ainda estão sendo concebidas para tornarem realidade, como a própria cidade da saúde e do saber ‘’, pontuou o Senador passense Rodrigo Pacheco. 

‘’Para nossa região estar bem, precisamos da cidade mãe, que é Passos, e que está sendo muito bem cuidada pelo Prefeito Renatinho, o qual agradeço por tudo que tem feito por todas as cidades, assim como cumprimento ao Daniel Porto e Vivaldo Soares Neto pela excelência no comando da Santa Casa , que é a mãe da saúde da região ‘’, completou Emidinho Madeira.

Por Ascom / PMP - 08/02/2020

Postado por Passos 24 Horas on 10:53. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos