nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Deputado Cássio Soares anuncia que Castramóvel chega em Capitólio


O Castramóvel, veículo comprado com emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Cássio Soares, no valor de R$ 240 mil, chega à Capitólio nesta terça-feira, 04 de agosto de 2020, para as castrações de cães de moradores da zona rural. O furgão ficará na cidade do dia 04 ao dia 11 deste mês, percorrendo as comunidades das zonas rurais a fim de realizar as cirurgias.

A princípio, serão feitas apenas castrações de cachorros das zonas rurais, sendo previsto a realização de 120 procedimentos. O veículo irá passar em algumas comunidades, atendendo os interessados em um ponto fixo. São eles: no Centro de Convivência do bairro Macaúbas, nos dias 04 e 05; na Escolinha Municipal de Espalhinhas, no dia 06 e 07 e durante os dias 10 e 11 na Creche da Comunidade do Turvo.

A clínica veterinária adaptada já realizou castrações de cães e gatos de rua em Passos e Piumhi, onde esteve até a última sexta-feira e fez 90 castrações. Toda a gestão do Castramóvel é feita pela Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (AMEG), em parceria com a Prefeitura de cada município associado. A escolha dos locais e dos animais que serão castrados também é feita pela Prefeitura que, em Capitólio, optou por castrar os cães de moradores da zona rural, disponibilizando telefones de contato para os agendamentos das cirurgias: (37) 3373-1411 / (37) 99835-6037 (WhatsApp).

O projeto começou a funcionar em dezembro de 2019, e tem como objetivo auxiliar no controle da superpopulação de animais de rua nos municípios filiados à Associação. Desse modo, para atender os animais de maneira digna, o Castramóvel destinado por Cássio Soares foi todo adaptado para servir como um verdadeiro hospital veterinário e conta com equipamentos e medicamentos necessários para que as cirurgias sejam realizadas com segurança e máxima higiene. Tudo é feito tomando os devidos cuidados e autorizações da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Por Ascom / Deputado Cássio Soares - 04/08/2020

Postado por Passos 24 Horas on 13:05. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos