nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Deputado Cássio Soares cobra mais leitos de UTI para a Santa Casa de Passos


O deputado estadual Cássio Soares solicitou ao Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o credenciamento de mais leitos de UTI para a Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP), a fim de suprir a demanda de pacientes da região que estejam com COVID-19. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Diante do aumento dos casos de COVID-19 na região e, consequentemente, da necessidade de leitos de UTI nas instituições hospitalares, os leitos existentes na Santa Casa de Passos estão se esgotando, já que a unidade é referência para 24 municípios e atende toda a região.

Atento à questão, Cássio Soares apresentou a falta de leitos para o atendimento aos novos casos e, em resposta, o Governador garantiu que dará atenção especial ao pedido e que vai encaminhar a solicitação à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para que avaliem a possibilidade do credenciamento.

Além disso, com o intuito de melhor atender à população, o parlamentar pediu ainda que sejam credenciados, também, leitos na Santa Casa de Piumhi e no Hospital São Vicente, localizado no município de Cássia. “Continuarei vigilante e insistente para que todos tenham um atendimento de saúde digno, especialmente agora”, afirmou o parlamentar.

Por Ascom / Deputado Cássio Soares - (27/01/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 10:03. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos