nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Regional de Saúde de Passos recebe vacina contra a covid-19


A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) recebeu nesta terça-feira (19/1), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a primeira etapa das doses da vacina contra a covid-19. São 9.480 doses para serem divididas entre os 27 municípios que compõem a Regional de Saúde de Passos. A distribuição para os municípios será feita nesta quarta-feira pela manhã, com apoio da Polícia Militar, que irá escoltar o envio do imunizante para cada cidade.

A vacina foi recebida pela SES-MG por intermédio do Ministério da Saúde, compreendendo o primeiro lote adquirido do Instituto Butantan de São Paulo, e distribuída por via aérea para a maioria das regionais de saúde do estado de Minas Gerais ainda nesta terça-feira.

As doses para a SRS Passos foram trazidas por um avião da Polícia Militar de Minas Gerais, com desembarque no Aeroporto Municipal, onde foram recebidas pela superintendente Kátia Rita Gonçalves, os coordenadores Max Antônio Rodrigues (Gestão), Márcia Aparecida Silva Viana (Vigilância Epidemiológica) e a referência técnica em imunização, Sueli Veloso Maia. O prefeito de Passos, Diego Oliveira, também esteve no aeroporto para acompanhar a chegada do imunizante.

A vacina será ser aplicada em duas doses num público estimado de 4.467 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para esta etapa inicial de vacinação emergencial, conforme os planos nacional e estadual de vacinação. A logística de entrega e distribuição para os municípios da Regional de Saúde de Passos é a mesma de todo o estado, conforme os critérios definidos pela SES-MG.

Por motivos de segurança, capacidade de armazenagem e controle de temperatura, os municípios vão receber apenas a quantidade necessária para aplicação da primeira dose. O restante permanecerá na rede de frios da Regional de Saúde e só será distribuído para os municípios após 14 dias da aplicação da primeira dose.

Os grupos prioritários que serão vacinados são os profissionais de saúde que atuam a linha de frente de enfrentamento à covid-19; por exemplo: hospitais, unidades de pronto atendimento, salas de vacinação; as pessoas de 60 anos ou mais de idade que vivem em instituições como lar dos idosos, maiores de 18 anos institucionalizados que são portadores de deficiência e a população indígena que vive em terras indígenas.

As seringas agulhadas para a aplicação da vacina estão sendo distribuídas aos municípios, a partir da SRS Passos. São 145 mil unidades, divididas conforme critérios proporcionais. Para garantir a segurança da logística de distribuição da vacina, a SRS Passos solicitou escolta da Polícia Militar, e foi atendida pelo Comando do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Por Ascom / SRS Passos - (19/01/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 19:12. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos