nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem

Câmara Municipal de Passos aprova contratação temporária de brigadistas


A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto do Executivo que autoriza a Prefeitura a contratar servidores, em caráter temporário, que vão atuar como fiscais brigadistas nas ações de fiscalização no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O projeto, votado pelos vereadores em caráter de urgência em duas extraordinárias, no final da tarde de segunda-feira (07 de junho de 2021),  vem ao encontro de demandas apresentadas pela Câmara Municipal, que através da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 indicou ao Executivo a necessidade de reforço da brigada.

Foram realizadas duas reuniões extraordinárias na discussão do projeto, que aconteceram no final da tarde logo após o término da 18ª reunião ordinária.

O projeto autoriza a contratação de 24 servidores para função temporária com vencimentos-base de R$ 1.650. A contratação se dará por processo seletivo simplificado, mediante realização de chamamento público emergencial. Os contratados realizarão a fiscalização das ações e restrições impostas pela União, Estado “e, principalmente pelo município, acompanhando o cumprimento das medidas de prevenção e contingenciamento em saúde do Covid-19 (...)”

Segundo exposição de  motivos do Executivo, a contratação visa suprir “necessidade urgente e excepcional na área da saúde”. Depois de listar os números dramáticos da pandemia no município, o prefeito Diego Oliveira afirma no projeto que “tais dados, infelizmente, colocam nosso município em posição bem superior à medida nacional no tocante ao avanço da doença (...)”.

O vereador Michael Silveira (Progressistas), vice-presidente da Câmara, disse que o projeto é de grande importância, que a Câmara vinha cobrando essa iniciativa do Executivo. “Fico feliz de ver a Casar estar votando e atendendo toda a população”.

O vereador Maurício Silva/PSL, o Maurício da Cemig,  agradeceu o plenário pelo aprovação, afirmando que é uma demanda da sociedade. “Desde janeiro a sociedade vem nos cobrando mais fiscalização e agora a gente dá um passo importante com a contratação dos brigadistas para nos ajudar”, afirmou, rendendo homenagens à vereadora Gilmara, que segundo ele tem se esforçado muito na questão como presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento.

A vereadora Gilmara Oliveira (PDT) definiu que  “esse projeto é muito importante porque nós sabemos que a principal medida  que hoje nós temos é o isolamento social. E a brigada vem para fiscalizar justamente isso. O projeto vem concretizar as ações que foram iniciadas e que a Frente Parlamentar abraçou e cobrou firmemente o Executivo para que apresentasse esse projeto”.

O presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), destacou a importância do trabalho das comissões da Câmara, que agilizaram os pareceres , ressaltando que todos os vereadores estiveram empenhados em numa tramitação célere.

Por Ascom / Câmara M. Passos - (08/06/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 17:47. Marcadores , , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos