nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Encontro debate proposta de combate aos furtos de fiação


O problema crescente de furtos e receptação de fios de cobres em Passos, que tem ocasionado prejuízos imensos a famílias, empresas e instituições, levou nesta quarta-feira (20 de outubro de 2021) a Câmara Municipal a um encontro no gabinete do prefeito Diego Oliveira, onde foram discutidas, junto com as autoridades policiais, propostas de combate a este tipo de criminalidade.

O presidente da Câmara, Alex Bueno (PSD), propositor do debate, esteve presente acompanhado dos vereadores Edmilson Amparado (MDB), Francisco Sena (Podemos) e Dirceu Soares (PSD). Da Polícia Civil participou o delegado Felipe Capute, sendo a Polícia Militar representada pelo tente Elder. Presentes também o vice-prefeito Arlindo Nascimento e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Marques.

A questão já na semana passada havia sido tema de pronunciamentos dos vereadores, que cobram ações duras contra a onda de furtos. O presidente da Câmara defende o fortalecimento da atuação das forças de segurança. “As polícias civil e militar têm feito um trabalho satisfatório em relação a esse delito, que tem sido recorrente e crescente. No entanto, realizamos essa reunião para encontrarmos algumas saídas para essa situação”.

De com Alex Bueno, uma das propostas é sanar o problema da receptação, além de dar subsídio para que o Executivo tenha condição de fiscalizar e oferecer condições para que as forças de segurança possam “fazer o seu trabalho com ainda mais força e eficácia”.

O encontro debateu idéias de monitoramento, catalogação, de modo a dificultar os furtos e a receptação dos fios de cobre. Uma proposta específica é a criação de legislação municipal que venha a ampliar a fiscalização das polícias civil e militar.

Por Ascom/Câmara M. Passos - (20/10/2021)

Postado por Passos 24 Horas on 19:00. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos