Minas reduz o intervalo entre doses da Pfizer para 21 dias
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) reduziu o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra covid-19 da Pfizer / BioNTech.
A partir desta semana, as pessoas que receberam a primeira dose há pelo menos 21 dias já podem comparecer aos pontos de vacinação para concluir o esquema vacinal.
A subsecretária de Vigilância em Saúde da SES-MG, Janaina Passos, reforça que a segunda dose é fundamental para evitar o aumento de casos graves e garantir proteção coletiva. “O objetivo da redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose é acelerar a vacinação dos mineiros, aumentando a quantidade de pessoas com esquema vacinal completo. Dessa forma, conseguimos reduzir os índices de transmissão da doença e as internações, principalmente os casos graves”, explica.
Até o momento, segundo dados registrados pelos municípios na última sexta-feira (19/11), a cobertura vacinal em Minas Gerais de indivíduos acima de 12 anos com a primeira dose (D1) é de 89,81%. Já com a segunda dose (D2) ou dose única é de 72,07%. Além disso, 1.467.896 pessoas já receberam a dose de reforço.
Por CEIMP/Governo MG, com acréscimo do portal Passos 24 Horas - (22/11/2021)