nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cássio Soares pede audiência pública com o setor leiteiro


O deputado estadual Cássio Soares, líder do Bloco Minas São Muitas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, solicitou audiência pública para debater, com produtores de leite do Estado e representantes das indústrias de Laticínios, sobre o Projeto de Lei 2.032/2020, que trata sobre os impostos de venda do leite dentro e fora do estado.

O requerimento foi apresentado e aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária,  na manhã desta terça-feira, 10 de maio, a fim de discutir e esclarecer o PL aprovado em primeiro turno, no Plenário, na última quarta-feira (04/05/22), que causou grande repercussão por não ser claro o suficiente quanto ao seu intuito e real impacto ao setor.

“Nós temos um imbróglio muito grande, porque tive várias manifestações de produtores de leite que não são favoráveis à matéria apresentada pelo autor. As entidades representativas são favoráveis e dizem que isso beneficia o produtor. Então, na minha perspectiva, para que nós não tenhamos sequer a condição de errar em penalizar, minimamente, o produtor rural em qualquer que seja a atividade dos ruralistas mineiros, eu estou propondo essa audiência pública para que o tema possa vir a debate e que a gente possa entender qual é a verdade, qual é o melhor encaminhamento e, assim, atender essa classe tão importante, tão representativa para o nosso estado de Minas Gerais. Representativa para o Brasil”, explicou o deputado.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares - (11/05/2022)

Postado por Passos 24 Horas on 09:52. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos